MEO SUDOESTE

Lil Wayne é um dos rappers mais relevantes dos últimos vinte anos. Assume-se como um dos protagonistas da melhor música internacional desde o êxito dos Hot Boys em 1997, grupo do qual também faziam parte os rappers Juvenile, BG e Turk. Depressa chega ao primeiro milhão de vendas nos EUA, com álbum a solo “Tha Block Is Hot” – na altura Lil Wayne tinha apenas 16 anos…No entanto, o grande sucesso artístico surge um pouco mais tarde, com a sequela “The Carter”. “The Carter III” é, aliás, um dos discos mais aclamados da primeira década do século XXI – ganhou o Grammy para Melhor Álbum de Rap de 2008. Um disco cheio de clássicos instantâneos, que inclui o contagiante “Lollipop” com Static Major, mas também os singles “A Milli" e "Got Money".

Mestre no marketing pessoal, Lil Wayne foi também um dos primeiros rappers de sucesso a explorar o formato mixtape. Na vanguarda, cedo percebeu que esse formato permite uma liberdade que os discos tradicionais não permitem. E liberdade sempre foi um adjectivo chave para descrever a música e a postura deste norte-americano. Até no rock já se aventurou, com o álbum “Rebirth” de 2010. Apesar dessas experiências, quando o assunto é produzir rap, os beats e as letras (sobre os habituais temas da cultura hip-hop) mantém-se os protagonistas da arte de Lil Wayne – sem abusar dos artifícios como alguns dos seus pares…

Depois de ter editado “Free Weezy” em 2015, e da colaboração com 2 Chainz em 2016, todos continuam à espera que “The Carter V” veja a luz do dia. Esperado como um verdadeiro acontecimento no mundo do hip-hop, o disco preparado entre 2012 e 2014 tem sido adiado pelo músico, e, como é evidente, a espectativa dos fãs e da crítica cresce de ano para ano. É, pois, um disco que concorre para o título de clássico mesmo antes de ser editado… De qualquer forma, com ou sem lançamento, o nome de Lil Wayne já tem lugar mais do que assegurado na história do hip-hop mundial.

naming sponsor

promotor

sponsors

parceiros

parceiro tecnológico

parceiro de mobilidade

media partners

bilheteira oficial