MEO SUDOESTE

O nome Jamiroquai é sinónimo de soul/funk. Para sempre associada a hinos como “You Give Me Something”, “Love Foolosophy” e “Cosmic Girl”, a banda britânica está de volta em 2017 com novo álbum, novo groove e com uma digressão de grandes festivais pela Europa.

Nome forte da história da música dos anos 90, a banda de Jason Kay começou por dar que falar no Reino Unido, tendo conquistado rapidamente também o mercado norte-americano com a mistura de ritmos que se constroem entre o acid jazz, e a soul e o funk carregados da energia das pistas de dança dos anos 70. Um estilo que se entranhou primeiro em Londres, com os álbuns “Emergency on Planet Eart” e “The Return of the Space Cowboy”, e que com o aclamado “Travelling Without Moving” pôs os Jamiroquai nos tops dos Estados Unidos, tendo atingido vendas que valeram a “Travelling Without Moving” o estatuto de disco de platina. O hit “Virtual Insanity” ganhou quatro prémios nos MTV Video Music Awards em 1997, bem como o Grammy para Melhor Canção Pop por Duo ou Grupo.

Com o mundo todo já a dançar ao ritmo dos Jamiroquai, seguiram-se álbuns como “Synkonized” e “A Funk Odyssey”, que trouxeram mais uma mão cheia de hits, como “Canned Heat”, “Capricorn Day” e “Little L”, canções incontornáveis no repertório da banda liderada por Jay Kay, que com o avançar do milénio começou a fundir o funk dos primeiros tempos com o disco e a eletrónica.

Com fãs famosos, desde Chance o Rapper, Pharrell Williams, Tyler The Creator ou Jungle, bem como performances históricas ao lado de Stevie Wonder e Diana Ross, os Jamiroquai são uma das bandas mais unificadoras e inovadoras de todos os tempos.

A banda britânica vendeu mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo e detém o recorde do Guinness com o álbum funk mais vendido de sempre.

Em 2017, está na calha um novo trabalho, que marca o regresso aos palcos e ao MEO Sudoeste.

naming sponsor

promotor

sponsors

parceiros

parceiro tecnológico

parceiro de mobilidade

media partners

bilheteira oficial

International media partners